Herói

Niteroiense recebe R$ 2 milhões em vaquinha após salvar crianças

Caio Benício evitou ataque na Irlanda

Ainda nesta semana, o entregador recebeu uma medalha pelo seu ato de bravura
Ainda nesta semana, o entregador recebeu uma medalha pelo seu ato de bravura |  Foto: Reprodução
 

Caio Castro Benício, o niteroiense que recentemente impediu um ataque em Dublin, conseguiu arrecadar R$ 2 milhões em doações através de uma vaquinha online, mesmo sem ter criado a campanha.

Ainda nesta semana, o entregador recebeu uma medalha pelo seu ato de bravura, após impedir o ataque a facadas que deixou cinco feridos, incluindo três crianças, perto de uma escola em Dublin. Ele foi recebido pelo primeiro-ministro Leo Varadkar.

Leia+: Niteroiense recebe medalha por evitar ataque na Irlanda

Leia+: Empresário de Niterói vira 'herói' após cessar ataque na Irlanda

O incidente ocorreu na última quinta-feira (23). Caio, ao passar de moto pelo local, viu um homem esfaqueando crianças e civis na porta da unidade de ensino. No impulso de cessar o ataque, ele tirou o capacete da cabeça e desferiu golpes no suspeito, que caiu no chão.

"Fiquei um pouco em estado de choque. Eu estava passando, primeiro vi o cara brigando com a professora, dei uma diminuída [na velocidade da moto] para ver o que realmente estava acontecendo, se era briga de marido e mulher, aí quando vi, a professora estava puxando uma garotinha", relata Caio.

Pai de dois filhos, Caio mora em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Ele era dono de um famoso restaurante na cidade, que pegou fogo em novembro de 2019. Na Irlanda, Benício atualmente trabalha como motoboy. A família tem planos de se mudar para o país.

Durante o ataque, cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas três crianças. Uma menina, de 5 anos, e uma funcionária da unidade de ensino estão internadas em estado grave. 

< 'Desesperado', diz morador que teve casa destruída na Baixada Ex de Nego do Borel se casa com cabeleireiro de famosos <